OBRIGADA POR SEGUIREM O MEU BLOG

terça-feira, junho 06, 2017

POR QUE VOU À IGREJA HOJE?



Pastora, Maria Valda - ADMEP


 Resultado de imagem para IMAGEM DE CRENTES INDO A IGREJA

Tenho andado muito preocupado ultimamente. A razão da minha preocupação é a seguinte: muitos irmãos da nossa igreja têm mudado em sua performance. Percebo, intrigado, que várias pessoas têm vindo aos cultos muito raramente. Aparecem uma ou duas vezes por mês, mostrando uma chocante indiferença em relação à igreja em que Deus as colocou. Outros, que antes eram mais assíduos e tinham na igreja uma espécie de segunda casa, passaram a participar somente de um culto na semana (e olhe lá!), apresentando justificativas fracas, que não convencem muito.
Para piorar o quadro, mesmo essa frequência eventual tem revelado uma qualidade anêmica. A pessoa vem pouco e, quando vem, coopera pouco, participa pouco, permanece pouco e presta pouca atenção ao culto. O que se percebe, dessa forma, é um inverno espiritual chegando, com a diferença de que esse tipo de inverno não é seguido de primavera, mas sim de uma “era do gelo”, semelhante àquela que Paulo vislumbrou no fim de sua carreira (2Tm 4.9-16) e que pôs fim ao vibrante período apostólico.
Em face disso, enumerei algumas razões pelas quais os crentes devem ir (MUITO) à igreja. Confesso que não sou otimista quando penso no impacto da lista que preparei. Sei que, se muitos irmãos entraram num estado de torpor, como parece ser o caso, dificilmente ouvirão admoestações assim. Na minha experiência, descobri que a sonolência espiritual só é curada com “choque elétrico” — e esse choque é só Deus quem dá.
Mesmo assim, vou alistar as razões porque temos de ir à igreja. Quem sabe, na vida de um ou de outro crente, a branda lista pastoral sirva para evitar o severo choque elétrico divino. Cada razão abaixo começa com a fórmula “Vou à igreja hoje porquê...”. Enumerei 22 razões. Lá vai...

 Resultado de imagem para IMAGEM DE CRENTES INDO A IGREJA
1. Vou à igreja hoje porque a Bíblia ordena que eu não deixe de congregar como fazem alguns (Hb 10.25).

2. Vou à igreja hoje porque ela é o corpo de Cristo e, como membro desse corpo, minha presença, cooperação e serviço são importantes para seu bom funcionamento (Ef 4.16).

3. Vou à igreja hoje porque essa será uma forma de expressar a verdade de que estou andando na luz, mantendo comunhão com meus irmãos (1Jo 1.7).

4. Vou à igreja hoje porque o Espírito Santo habita não somente no meu corpo físico, mas também na comunidade da fé e anelo desfrutar dessa presença da maneira mais intensa possível (Ef 2.21,22).

5. Vou à igreja hoje porque sou um servo do Senhor e a Bíblia afirma que a adoração conjunta é uma forma de servi-lo (At 13.2).

6. Vou à igreja hoje porque ali serei equipado para o serviço do Reino por meio da ministração dos pastores e mestres (Ef 4.11,12).
7. Vou à igreja hoje porque amo a Jesus e a forma mais clara de provar isso é por intermédio do cuidado de suas ovelhas, possível somente quando mantenho a proximidade delas (Jo 21.15).

8. Vou à igreja hoje porque Satanás não quer que eu vá e anela que eu a abandone totalmente afinal (1Ts 3.5).

9. Vou à igreja hoje porque, depois de passar uma semana testemunhando tantas podridões no mundo ao meu redor, preciso de restauração num ambiente amigo, instrutivo e santo (Cl 3.16).

10. Vou à igreja hoje porque onde está o pastor, ali deve estar a ovelha; onde está o mestre, ali deve estar o discípulo; e onde está o Senhor ali deve estar o servo (Jo 12.26).

11. Vou à igreja hoje porque uma igreja vazia desanima o pregador, levando-o a realizar o trabalho sem motivação e, como servo do Reino, a última coisa que eu quero que aconteça é que os mestres da Palavra percam o entusiasmo (At 4.29).

Imagem relacionada


12. Vou à igreja hoje porque um número maior de pessoas presentes a tornará mais alegre, viva e animada e quero contribuir para que isso ocorra (At 2.42-47).



13. Vou à igreja hoje porque ali receberei alimento espiritual e não posso passar dias a fio sem receber esse alimento (Mt 4.4).

14. Vou à igreja hoje porque em cada ajuntamento dos santos, o Senhor ministra sua graça de forma diferente, de maneira que o que eu perder hoje jamais poderei recuperar amanhã (At 4.31).


15. Vou à igreja hoje porque um número maior de pessoas oferece ao Senhor um louvor mais forte, bonito e vibrante e isso se harmoniza melhor com a glória que é devida ao seu nome (Sl 148).


16. Vou à igreja hoje porquecomo os falsos mestres e os crentes nominais dizem a todo tempo que é perfeitamente possível viver bem longe dela, não quero que esses servos do diabo apontem para mim como uma prova enganosa de suas mentiras (1Tm 4.1,2).
17. Vou à igreja hoje porque, geralmente, o crente que não leva isso a sério acredita na ilusão de que está bem espiritualmente e que pode abrir mão do culto coletivo, sendo essa a causa de muitas quedas e também a semente da apostasia (1Co 10.12).

Imagem relacionada

18. Vou à igreja hoje porque outras pessoas, como meu cônjuge e filhos, dependem de mim para ir e não posso privá-las dessa influência santa que pode marcar sua vida, protegê-las do erro e até livrá-las do mal para sempre (Js 24.15).

19. Vou à igreja hoje porque uma igreja fraca nesta geração será uma igreja morta na próxima e não posso sequer sonhar em dar qualquer contribuição para que essa tragédia ocorra (Jz 2.10-12).



20. Vou à igreja hoje porque é preciso inculcar, nas crianças que ali frequentam, o padrão de uma igreja forte, a fim de que elas almejem reproduzir esse mesmo padrão em suas próprias igrejas quando forem adultas (Pv 22.6).

Resultado de imagem para IMAGEM DE CRENTES INDO A IGREJA


21. Vou à igreja hoje porque quero que os visitantes que ali estiverem vejam uma reunião calorosa e dinâmica, a fim de que tenham um vislumbre real do que é a comunhão cristã e se sintam atraídos por ela (Jo 13.35).


22. Vou à igreja hoje porque chegará o dia em que não terei mais forças para ir e, nesse dia, quero me alegrar com a lembrança de todas as minhas idas, em vez de chorar todas as minhas ausências (Ec 12.1).

Imagem relacionada

Seguem agora algumas frases enviadas pela Internet:
Vou à igreja hoje porque hoje sou livre para ir — Conceição Ap. Mattos Martins
Vou a Igreja hoje para adorar e agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas na semana e por suprir as minhas necessidades — Lourdes
Vou à igreja hoje porque quero orar pelos outros e só estando em comunhão na igreja saberemos quais as necessidades ou motivos de gratidão de cada irmão (Tiago 5.16) — Marcelo Russi

 Resultado de imagem para IMAGEM DE CRENTES INDO A IGREJA
Pr. Marcos Granconato

Soli Deo gloria

Fonte: http://igrejaredencao.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1209:por-que-vou-a-igreja-hoje-parte-1&catid=17:pastoral&Itemid=114#.WTatdmjyvIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário